quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia da Biblioteca

Às propostas da BE, para assinalar o Dia da Biblioteca Escolar, os alunos do 4º ano escreveram poemas.
"Se eu fosse um livro..."
                               
                                                                      
Se eu fosse um livro
Gostava de ser sobre ciência
Falar de animais e de outras coisas
E ser lido com paciência.
Depois de me consultarem
Todos saberiam reconhecer
Que a Natureza
É linda de morrer,
Mas para continuar assim
O planeta teriam de proteger!

Rita Cardoso


Se eu fosse um livro
Gostava de ser de banda desenhada
Tinha tantas páginas, tantas páginas
Nunca mais acabava.
Se eu fosse um livro
Queria ser fascinante
Ensinava noite e dia
E quem me lesse ficava deslumbrante.
Se eu fosse um livro
Gostava de ensinar
E os meninos e meninas
Eu fazia suspirar.

Carolina Ribeiro


Se eu fosse um livro
Queria ser de aventuras
Quem me lesse viajava por mar e por terra
E não teria tonturas.
Queria poder ser abraçado
Por alguém especial
Porque era um livro sensacional.
Se eu fosse um livro
Não queria ser rasgado
Gostava de estar sempre bonito
E bem apresentado.

Inês Perry

Se eu fosse um livro
Gostava de ser lido
Sempre e sem parar
Ser um livro magnífico
Com histórias de encantar
Ver irmãos e irmãs
Só ao meu lado
Estar na Biblioteca do Alto do Moinho
E ser requisitado
Ser um dicionário
Ou uma história que desse que falar
Só de pensar nisto
Tenho vontade de me transformar.

Alexandre Alves

Os alunos mais novos desenharam a sua Biblioteca Escolar.

                                     

Sem comentários: