Caros leitores, não percam esta exposição de 12 de Fevereiro a 24 de Maio de 2009 na Fundação Calouste Gulbenkian-Lisboa
Tive a sorte de fazer a visita guiada com um biólogo, do Instituto Gulbenkian de Ciência, que de uma forma muito interessante nos conduziu pela exposição com explicações muito oportunas e complementares.
A exposição, A Evolução de Darwin celebra o bicentenário de Charles Darwin contando a história da teoria evolutiva - a forma como ela evoluiu até aos nossos dias.
Do final dos naturalistas do século XVII, à viagem do Beagle, passando pela “Sala das Moscas” de Morgan e por uma molécula de ADN gigante.
Brevemente nesta Biblioteca
No ano em que se comemoram os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da primeira edição de A Origem das Espécies, a vida e a obra do famoso naturalista inglês são reveladas aos mais novos, em livro, pela voz de uma tartaruga centenária das Ilhas Galápagos.
A Texto Editora assinalou o bicentenário do nascimento de Charles Darwin, que se comemorou no passado dia 12 de Fevereiro, com o lançamento de um livro infantil que conta às crianças como foi a vida do mais famoso naturalista inglês.
Em Henriqueta, a Tartaruga de Darwin, livro com textos de José Jorge Letria e ilustrações de Afonso Cruz, os mais importantes episódios da vida de Charles Darwin são revelados às crianças, pela voz de Henriqueta, a tartaruga que, em tempos, Darwin encontrou nas ilhas Galápagos.
A partir da leitura dos relatos de Henriqueta, é possível descobrir como foi que Charles Darwin chegou às fantásticas conclusões que mudaram a nossa forma de olhar para a evolução das espécies e que estão na base de A Teoria da Evolução das Espécies.
1 comentário:
Também já lá fui!... Ontem! Excelente!
Fico à espera da Henriqueta:)
Cris
Enviar um comentário