quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana da Leitura 2011- Dia da Árvore/Dia Mundial da Floresta

Após a leitura do livro "O dia em que a mata ardeu" de José Fanha na turma do 4ºB, pela mãe do Henrique, os alunos plantaram uma árvore, uma pereira no espaço da horta pedagógica da escola.
Os pais aderem à Semana da Leitura com muito empenho e organizam actividades muito interessantes e oportunas, que vão para além da leitura do livro.




A mãe do Henrique foi depois à sala do filho mais novo, o David e leu à turma "A história da árvore Elvira"de Miguel Corte Real.
Escreveram pequenas frases sobre as árvores, como só os alunos do 1º ano sabem e colocaram-nas em balões, que lançaram no espaço, para lembrar às pessoas como são importantes as nossas amigas árvores e valiosas para o ambiente.






Voltei à escola com a leitura

A professora Teresa Sequeira, titular da turma do 1º C do EB1/JI do Alto do Moinho, convidou a mãe de um aluno Graça Salgueiro, professora de português do 8º F na escola Secundária João de Barros a participar na Semana da Leitura na nossa escola com os seus alunos, num projecto de leitura. Foi escolhida o livro, A Carochinha e o João Ratão de Luísa Ducla Soares. Foram igualmente realizadas máscaras representativas das personagens (Carochinha, João Ratão….).

No dia 23 de Março a turma do 8º F deslocou-se então à nossa escola e foi feita a dramatização da história. Resultou plenamente e foi uma experiência muito enriquecedora. No 3º período o projecto terá continuidade.




Sem comentários: