sexta-feira, 17 de outubro de 2014

“Gesto Certo” - ensina os mais pequenos a salvar vidas!

“Gesto Certo” de Luís Pacheco 

será apresentado aos alunos do 4º ano da EB Alto do Moinho e EB Qtª da Cabouca no Dia Nacional das Bibliotecas Escolares - 27 de outubro de 2014

Trata-se de um livro, uma obra infantil que aborda a temática do Suporte Básico de Vida, dirigida às crianças e jovens.
Este livro é da autoria de Luís Pacheco, professor do ensino básico, que decidiu lançar-se num trabalho de sensibilização à população sobre este importante tema. O autor acredita que “a formação em SBV deve ser disponibilizada aos mais jovens desde cedo, pois só desta forma se conseguirá ter uma população mais informada e capaz de dar a resposta adequada nas situações de emergência médica em que é necessário fazer SBV, sendo que este implica obrigatoriamente, e em primeiro lugar, a realização de uma correta ativação do serviço de emergência médica – 112”.

Sendo também objetivo do INEM contribuir para o aumento do conhecimento de todas as camadas da população sobre o Suporte Básico de Vida, esta é uma iniciativa que se regista e divulga com agrado.
Trata-se de um livro, uma obra infantil que aborda a temática do Suporte Básico de Vida, dirigida às crianças e jovens.

Fonte: http://www.inem.pt

3 comentários:

Nicolau Pestana disse...

boa tarde. Sou enfermeiro e estou a preparar uma formação para crianças do 1º ciclo no âmbito do mestrado em enfermagem médico-cirurgica. Achei o vosso video fabuloso e gostaria de mostrar ás crianças, fazendo referencia a ele no meu relatorio de estágio. Qual a vossa orientação para tal?
Obrigado.
Nicolau Pestana
Email: nicopestana@hotmail.com

PB - Zélia Pereira Santos disse...

Não somos os autores do vídeo. Foi retirado do site do dinamizador e é publico. Se é importante para o seu trabalho, utilize.

PB - Zélia Pereira Santos disse...

O video foi retirado do site do INEM. http://www.inem.p