quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Da palavra à imagem!

Os alunos do 4º ano de escolaridade, aprenderam hoje como ilustrar um livro, com o ilustrador Rui Castro.
O autor referiu que a ilustração acrescenta sempre palavras aos textos dos livros, explicou aos alunos como surgiam as ideias para realizar a ilustração de um livro, as diferentes técnicas utilizadas e apresentou alguns dos  seus trabalhos. 
Os alunos estiveram muito atentos e interagiram de forma entusiástica com o ilustrador. Colocaram algumas questões ao  convidado, uns de forma espontânea,  outros as que tinham preparado na sala de aula. A todos o ilustrador respondeu com simpatia e boa disposição.
Rui Castro fez ainda um desenho, em cada sessão, que ofereceu à escola e sugeriu às crianças que lhe dessem um nome e criassem uma história a partir dali.
A turma do 4ºA ofereceu ao convidado um livro com ilustrações da história "Irmão Oceano", acompanhado dum bonito peixe elaborado nas aulas de cerâmica.
Para terminar tivemos uma sessão de autógrafos.
Os  agradecimentos dos professores e dos alunos desta escola à Vera Silvestre da Editora Areal, que patrocinou as sessões e ao ilustrador Rui Castro pela disponibilidade, pelas aprendizagens proporcionadas a todos os presentes, duma forma tão simpática.

Sem comentários: