sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Exposição "Construir a Paz com os valores de Abril"

Os alunos e os professores da EB Alto do Moinho têm a possibilidade, a partir da próxima 2ª feira, de visitar a exposição "Construir a Paz com os valores de Abril", constituída por 10 painéis, instalados na sala de professores com a colaboração de dois membros do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Maria José Cantarinha e Lara Cardoso.
Esta exposição na escola, surgiu no âmbito das atividades de articulação curricular, desenvolvidas pelas turmas do 4º ano na Biblioteca Escolar, conducentes à participação no Kid´s Guernica, cujo tema é "A Paz e os valores de Abril".
Durante a próxima semana as turmas envolvidas no projeto, vão efetuar visitas guiadas seguindo as orientações de um guião de exploração da exposição.
Dando continuidade á abordagem dos temas: a Paz, a Revolução de Abril,  a Democracia, a Liberdade, os Direitos, os 40 anos da Constituição da República Portuguesa... no dia 3 de março, teremos na Biblioteca Escolar a atividade "Á conversa com... ",  na qual os alunos irão colocar questões, debater, refletir, emitir as suas opiniões, em suma conversar com o comandante Lara Cardoso que, como já referi,é membro do CPPC.



Esta exposição foi preparada em 2014, no ano em que se comemoraram os 40 anos da Revolução de Abril, tendo o CPPC sido apoiado pelas Câmaras Municipais de Almada e do Seixal.

"É na defesa dos valores da Revolução de Abril que o Conselho Português para a Paz e Cooperação continua a intervir, considerando que a Paz é uma condição indispensável ao progresso, ao desenvolvimento e à justiça social, e que apelamos ao seu contributo para o reforço do movimento da Paz." (Ilda Figueiredo - Presidente do CPPC)

Sem comentários: