quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

2016 Bookmark Exchange Project - EXPOSIÇÃO

2016  Projeto Troca de marcadores
  Este projeto foi promovido pelo IASL (International Association School Librarianship), e constituiu uma maneira simples e divertida de compartilhar o prazer e delícias de livros e bibliotecas e de fazer novos amigos através de bibliotecas escolares em todo o mundo.
 O tema do Mês Internacional das Bibliotecas também promovido pelo IASL foi "Aprende a descodificar o teu mundo".
Os marcadores para troca foram artesanais e de qualquer estilo, forma, etc… apelou-se à criatividade! Foi uma maneira interessante  de divulgar e aprender algo sobre a nossa cultura e posteriormente sobre a dos outros.
A troca seria para decorrer durante o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), mas houve alguns atrasos e os últimos foram recebidos no dia 9 de dezembro.
A fim de evitar deceção para alunos e professores, foi um compromisso  assumido com rigor, para que todos os alunos tivessem o seu marcador.
Os marcadores seguiram identificados com os logótipos dos 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares, que este ano se comemora, com o logótipo da EB Alto do Moinho e do Governo de Portugal:


A EXPOSIÇÃO!

A Biblioteca Escolar organizou uma exposição na escola para divulgar o trabalho realizado, que envolveu 13 das nossas turmas, desde a educação pré-escolar ao 4º ano de escolaridade.
Tivemos como parceiros a Roménia, a Hungria e as escolas de Mafra e o Jardim de Infância da Trofa.
O coordenador internacional do projeto 2016 ISLM Bookmark Exchange Project foi Breege O'Brien da Irlanda. 








Sem comentários: