sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia Internacional do Livro Infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se sempre a 2 de Abril, dia do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
É uma iniciativa do IBBY (International Board on Books for Young People), que este ano propõe como tema "Eu sou o Mundo".





















Mensagem Internacional
Eu sou o mundo, e o mundo sou eu,
porque através do meu livro
posso ser quem quiser.
Palavras e imagens, versos e prosa,
levam-me a lugares vizinhos e distantes.
Na terra dos Sultões e do ouro,
mil histórias se revelam,
tapetes voadores, lâmpadas mágicas,
Génios, Ghouls e Simbad,
contam os seus segredos a Sherazade.

A cada palavra em cada página,
viajo no tempo e no espaço.
E nas asas da fantasia
o meu espírito atravessa terra e mar.

Quanto mais leio, mais compreendo
que, com o meu livro,
estarei sempre
na melhor das companhias

Autor da mensagem: IBBY
Ilustração: Hani D. El-Masri (1951- ) – Egipto
Tradução PT: Paulo Izidoro

Sem comentários: