segunda-feira, 23 de março de 2009

Pedro Leitão na Biblioteca Escolar

No dia 9 de Março tivemos na nossa BE o autor e ilustrador Pedro Leitão, em duas sessões dirigidas aos alunos do Jardim de Infância e do 1º ano de escolaridade.
Esta actividade esteve inserida na Semana da Leitura 2009.
Os alunos já conheciam a obra do autor, através dos livros existentes na biblioteca e da aquisição na Feira do Livro de alguns exemplares que depois o autor autografou de uma forma personalizada e original no final de cada sessão.
Os alunos seguiram com bastante interesse o desenho das personagens de banda desenhada, em cartazes dedicados à nossa biblioteca.
Podemos dizer que o Pedro a todos encantou pela sua simplicidade na maneira de estar, e principalmente de contar e desenhar as figuras das suas histórias.






O livro "A viagem no carro encarnado"(1994) foi a estreia de Pedro Leitão,como autor e ilustrador na arte moderna da banda desenhada, traz-nos uma história plena de magia e de personagens fantásticas!
Zé Leitão e Maria Cavalinho são as personagens principais que, numa aparente vulgar viagem, ficam com o seu carro encarnado engarrafado no... espaço!
Seguiram-se "O leitão azul","A praia da rocha amarela" e por último "O super leitão cor de laranja"(2009).
Neste último Zé Leitão, Maria Cavalinho e o Filipe Cavalinho Leitão sentam-se no sofá da sala para verem televisão. Ao anunciarem a oferta de um super-fato, antes do início do programa "As Mais Belas Histórias de Encantar", o Leitão Azul (que já tem seis anos) passa para o domínio do onírico, salta do sofá e sai de casa… a voar, transformado.

Sem comentários: