quarta-feira, 3 de junho de 2009

Comemorações do Centenário da República


O Plano Nacional de Leitura irá coordenar a acção educativa para as Comemorações do Centenário da República,em parceria com a RBE, a realizar pelas escolas a partir do início do ano lectivo 2009-2010.
Pretende-se incentivar as escolas a festejarem plenamente o Centenário da Implantação da República com iniciativas educativas adequadas, evocando as características próprias do regime republicano e os valores da cidadania numa sociedade democrática.
Convidam-se os docentes a visitar o sítio da CNCCR, onde está disponível o programa nacional de comemorações, que inclui a área República nas Escolas: http://www.centenariorepublica.pt/
A partir de Junho de 2009, serão disponibilizados neste site vários materiais para apoiar as actividades comemorativas das escolas.
A BECRE aderiu à proposta, tendo preenchido o questionário solicitado pelo PNL. Assim que for elaborado o Plano Anual de Actividades para 2009-2010, enviaremos também as actividades que nos propomos desenvolver no âmbito das Comemorações do Centenário da República.

Sem comentários: