domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aprender a Contar Histórias

“Aprender a Contar Histórias”
Conversa à roda dos livros para crianças

Dinamizadora: Drª Susana Filipe da Biblioteca Municipal do Seixal

Local: Biblioteca Escolar da EB1/JI do Alto do Moinho

Data: 4 de Março – 18h 30m
5 de Março -18h 30m

Objectivos:

. Sensibilizar os Pais/ Educadores para a importância da leitura no desenvolvimento psíquico e social da criança.
. Dotar os Pais/ Educadores de algumas técnicas para contar histórias para crianças.

Destinatários:

Pais e Encarregados de Educação dos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ano de escolaridade.

Programa:
O que ler?
. Conversa sobre qual o tipo de livros indicados para cada idade.
. Apresentação de diferentes tipos de livros infantis existentes no mercado.
Como ler?
. Apresentação de algumas ideias de como contar histórias.

INSCRIÇÕES NA BIBLIOTECA ESCOLAR

A prof. Bibliotecária
Zélia Pereira Santos

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada...
a todos na escola por me terem recebido tão bem num ano em que aprendo a gerir a maternidade e a profissão simultaneamente!
Obrigada...
à Zélia, por ter procurado que na escola se dinamizasse uma sessão desta natureza!
Obrigada...
aos pais que não puderam estar presentes e assim me cederam o seu lugar!
Obrigada...
à Susana, por me ter feito acreditar que é tão fácil escolher e contar uma história infantil!
E para terminar...
Obrigada ao meu filhote Tomás e a todos os meus alunos, por tanto me fazerem sorrir! Rita Charneca