quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As Bibliotecas Escolares no Espaço DRELVT

A exposição: "A Biblioteca Escolar no séc. XXI: desenvolver competências, construir conhecimento" poderá ser visitada no Espaço DRELVT na Praça de Alvalade em Lisboa até dia 2 de Março.
Trata-se da primeira exposição de Bibliotecas Escolares, realizada neste espaço do Ministério da Educação.
Foi uma honra para as professoras bibliotecárias do Agrupamento Vertical de Escolas de Vale de Milhaços, o convite que lhes foi endereçado pela drª Marília Afonso.
A exposição foi inaugurada no dia 19 de Fevereiro e contou com a presença de representantes da DRELVT, da Directora da Biblioteca Municipal do Seixal - drª Vera Silva, do Director do Agrupamento – professor Orlando Fragata, do representante das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento - sr. Vítor Ramos, do coordenador interconcelhio da RBE- dr. Jorge Arrimar, das coordenadoras das escolas e de alguns docentes que desenvolvem trabalho colaborativo com as bibliotecas.
Nesta exposição apresentamos um conjunto de trabalhos que retratam as actividades que temos desenvolvido em articulação com os docentes titulares de turma, os docentes das actividades extra curriculares, o SABE/ Biblioteca Municipal do Seixal e as Associações de Pais e Encarregados de Educação.
Na inauguração participaram alguns alunos que apresentaram algumas actividades desenvolvidas nas escolas a partir de livros que leram:
“O cuquedo?” de Clara Cunha
“A ovelhinha que veio para o jantar.” de Steve Smallman
“ Brincar às escondidas” de Rosário Alçada Araújo

Os alunos do 2ºe 3º ciclo conduziram os convidados ao longo da exposição e fizeram a apresentação dos painéis interactivos inseridos no tema “Ver e Olhar”.


Alunos do Pré-escolar apresentam "O cuquedo".

Para mais informação:
http://www.drel.min-edu.pt/noticias/inauguracao-exposicao-ae-vale-milhacos.asp

Agradeço a todos os docentes que tornaram possível esta exposição.

Sem comentários: