terça-feira, 4 de maio de 2010

Encontro com o autor de "Apeixonados"

No dia 27 de Abril o autor de "Apeixonados" José Pinheiro, esteve nesta escola para duas sessões com os alunos do 3º ano.
Apeixonados é um projecto familiar, um livro-jogo, que resultou dos jogos de palavras do pai e dos desenhos da filha, e da paixão de ambos pelos seres vivos dos rios e dos mares.
Os alunos gostaram muito da sessão, que teve além dos jogos de adivinhas, a apresentação em ppt da ilustração do livro e a acompanhar uns fantoches espectaculares: o polvo, o cherne, o camarão, a raia, a lula, a sereia, o dragão-marinho, o tubarão,o cavalo-marinho...
Os alunos por sua vez apresentaram alguns trabalhos de pesquisa sobre o tema, deram largas à criatividade, desenharam e escreveram adivinhas.
A ilustradora de Apeixonados, Catarina Pinheiro, que foi aluna desta escola não esteve presente, foi pena, mas contamos com a sua presença na nossa festa de fim de ano, no dia 19 de Junho.
Catarina, contamos contigo!

A Biblioteca Escolar agradece ao autor, José Pinheiro e à esposa Madalena Mendes a disponibilidade e o empenho, na realização das duas sessões com os alunos. Obrigado.

Sem comentários: