quarta-feira, 18 de junho de 2014

2ª Edição do concurso Nacional de Pintura em Azulejo

Um grupo de alunos acompanhados por docentes, foi ontem receber no Museu Nacional do Azulejo o prémio que lhes foi atribuído.

Os trabalhos premiados podem ser visitados no museu durante o verão.
A apresentadora de televisão Cristina Ferreira  foi a madrinha desta 2ª edição do Concurso Nacional de Pintura de Azulejo, desenvolvido pelo Grupo Prebuild, que visa promover a arte secular da pintura de azulejo em 4.549 escolas do ensino básico de todo o país.
Esta 2ª edição teve como tema “As tradições da minha terra”, contou com um júri composto por Cristina Ferreira, Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, Maria Antónia Pinto de Matos, diretora do Museu do Azulejo, e Filomena Graça, em representação da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.
Viúva Lamego, Ceramic e Dreamcer são as marcas que dão forma a este projeto inserido na estratégia de responsabilidade social do Grupo Prebuild, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.

Sem comentários: