segunda-feira, 2 de junho de 2014

No blogue @prender com o sobreiro d@ noss@ escol@

No âmbito do projeto @prender com o sobreiro d@ noss@ escol@, foi criado o blogue  aprendersobreiro.blogspot.pt do qual a biblioteca escolar é parceira.

O referido blogue tem no início uma frase muito significativa, que expressa a parceria da BE no desenvolvimento do projeto: Associar a leitura à ciência, dar a possibilidade de ler o mundo. 

Este projeto foi premiado no âmbito da candidatura de Ideias com Mérito da Fundação Ilídio Pinho, e passou à fase desenvolvimento. Pretende-se que estes projetos tenham um caráter eminentemente prático e multidisciplinar, mobilizando as várias áreas curriculares para o seu desenvolvimento, e envolvendo os alunos em experiências e trabalhos de grupo permitindo-lhes avaliar a importância do conhecimento e do método científico nas suas atividades futuras.

Têm sido imensas as descobertas que professores e alunos têm feito, relativamente ao sobreiro e à cortiça. 
Hoje fizemos mais uma! No meio das roseiras e arbustos da horta encontrámos um pequeno sobreiro, mas já com uma bonita camada de cortiça. 
Ainda não sabemos a sua idade, teremos que efetuar as medições e cálculos, mas primeiro há que lhe prestar alguns cuidados na próxima semana.

Sem comentários: