quarta-feira, 6 de julho de 2016

“Semear Leituras para (a)colher leitores”

Realizaram-se hoje na escola sede do AEVM duas sessões de formação, dinamizadas pela drª Susana Filipe, da Biblioteca Municipal do Seixal, com o tema “Semear Leituras para (a)colher leitores”. 
As sessões foram promovidas pelas docentes do grupo de Articulação Curricular de Português do AEVM, coordenado pela professora Rosalina Sequeira e tiveram o apoio da direção. 
A animadora começou por realçar a importância das histórias para a afetividade, para o raciocínio, para a imaginação, para a criatividade e o sentido critico das crianças. 
Os participantes foram envolvidos na leitura de forma lúdica, através de leitura participada, da orquestra de palavras e jogos com outros materiais.  
Foram apresentados vários livros e sugeridas várias técnicas de leitura e a possibilidade de articulação com os conteúdos curriculares. 

Agradecemos à Câmara Municipal do Seixal por ter autorizado a vinda da drª Susana Filipe e deste modo proporcionar aos docentes momentos tão enriquecedores como aqueles que hoje vivemos.

Muito obrigada Susana por tão bem "Semear leituras", agora cabe-nos a nós nas escolas "(a)colher os leitores!




As docentes participantes neste evento vão receber Certificado.


Sem comentários: