terça-feira, 29 de novembro de 2016

Estação do Livro 2016- A Ovelhita que sabia assobiar

Antes da apresentação do livro "A ovelhita que sabia assobiar"de David Cortegaça com ilustrações de Cristina Viana, foi proposto às turmas do 3ºA da Professora Mª de Jesus e do 4ºA da professora Clotilde um CONCURSO LITERÁRIO A OVELHITA QUE SABIA ASSOBIAR, de modo a motivar os alunos para a história que iriam ouvir no dia 16 de novembro e ao mesmo tempo, como forma de estimular a criação literária.
A atividade foi proposta pela editora The Little Tree às escolas, abrangidas por esta iniciativa da Biblioteca Municipal do Seixal, incluída na Estação do Livro.
Os alunos das duas turmas participantes desta escola escreveram, conforme ditava o regulamento, uma história original com um mínimo de 90 palavras, com pelo menos, 5 dos seguintes 9 elementos:
 Personagens – Ovelhita; Pardal; Lobos;
 Lugares – Vale da Lã Verde; Bosque pesado; Colina agreste;
Acontecimentos – um longo passeio; uma grande correria; um forte vendaval.
Os trabalhos a concurso foram entregues à professora bibliotecária. 

 
A apresentação do livro foi extraordinária, teve a participação do autor, David Cortegaça e do ator Cláudio Pereira que além de narrar também cantou e encantou os alunos e as professoras.





O David Cortegaça e o Cláudio Pereira voltarão a convite da Biblioteca Escolar na Semana da Leitura em março de 2017, para apresentação do livro às turmas dos 3ºB, 3ºC e 3ºD.
O tema deste ano será "O prazer de ler" e esta atividade enquadra-se perfeitamente.  


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns à minha linda sobrinha, Daniela Marques da Silva, pela Mencão Honrosa que recebeu. Continuação de bom trabalho!