


No decorrer do encontro, José Fanha, começou por dizer que a Escola era especial, na medida em que o poeta referiu que esta era “Uma Escola com Alma”.
Depois de feita a homenagem, foi a vez de José Fanha celebrar o seu público que esperava, com alguma ansiedade por ouvir as suas histórias. Cumprimentou os presentes com dois poemas de Cécilia Meireles; As Meninas, A Língua do nhem a estes seguiram-se alguns excertos do livro “O Diário de um Rapaz já Crescido” e um poema do livro “Cantigas e Cantigos”. De seguida, contou a história do seu mais recente livro “Os sapatos do Pai Natal”.
O público estava atento e ansioso para colocar as questões que tinham preparado, questões essas, às quais José Fanha respondeu de forma atenciosa e entusiasta deixando escapar alguns segredinhos.
Para finalizar, sem pretendendo um adeus que nos distancie, deu-se a sessão de autógrafos, levando cada um de nós, consigo, um mimo para casa.
Mara Pena, mestrando em Promoção e Mediação da Leitura, pela ESE João de Deus.
E-mail : marasusana8@gmail.com
2 comentários:
Este encontro com o escritor José Fanha marcou os alunos que, depois lerem algumas das suas obras, puderam conhecê-lo e colocar-lhe questões. o alunos acharam-no muito simpático e divertido.
Que continuem estes encontros com escritores, que tanto motivam os nossos alunos para a leitura!
Cristina Pimenta
Após a visita à nossa escola José Fanha escreveu no seu blog.
Enviar um comentário