quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pilhas de livros

A EB1/JI do Alto do Minho foi uma das escolas vencedoras do Concurso Pilhas de Livros 2008.

Uma parte do prémio, no valor de 1000€ em livros recomendados pelo do Plano Nacional de Leitura, foi-nos entregue ontem no Modelo – Bonjour do Laranjeiro em Almada.

Aguardamos entretanto a chegada dos outros livros, que se encontram de momento esgotados.

O objectivo do Projecto Pilhas de Livros é o de fomentar os hábitos de leitura dos mais novos, num programa associado à sensibilização de todos para a necessidade de reciclar, promovendo a reciclagem de pilhas usadas.

Foram milhares as pilhas recolhidas pelos nossos alunos, familiares e professores, entregues no Modelo.

Este projecto do Modelo, que conta também com a colaboração da Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, demonstra a importância de empresas privadas em fomentarem junto das crianças a necessidade de defender o meio ambiente através da reciclagem e ao mesmo tempo contribuir para aumentar o gosto pela leitura. De referir que esta iniciativa do Modelo é responsável por 20% da recolha de pilhas em Portugal.

Isabel Alçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, do Ministério da Educação, sublinha que “é de extrema importância a união de esforços entre o Estado e as empresas privadas, como é caso do Modelo, de forma a conseguir, através de projectos específicos, estimular o gosto pela leitura junto das crianças portuguesas”.

A selecção da escola vencedora é feita em conformidade com o maior número de pilhas entregues e o número de alunos participantes.

Atenção!

Já estamos a recolher pilhas para o concurso Pilhas de Livros 2009.

A Biblioteca Escolar a todos agradece.

2 comentários:

Unknown disse...

que escola tao gira vesse mesmo que e do alto moinho

Unknown disse...

o meu filho anda la e diz que e espetacular