segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MIBE- Semear leituras, para (a)colher leitores!

No dia 20 realizou-se na biblioteca escolar, uma sessão destinada a pais e encarregados de educação,  dos alunos do 1º ano de escolaridade e da educação pré-escolar, para promover a leitura em família. 
A sessão foi dinamizada pela drª Susana Filipe da Biblioteca Municipal do Seixal, duma forma bem disposta, não descurando as mensagens a passar aos presentes. 
Foram sugeridos alguns livros que saíram da sua maleta, assim como objetos motivadores para captar leitores.
Foi num ambiente de animação que os pais fizeram a leitura partilhada de um poema de António Torrado.
Os filhos também estiveram presentes, muito atentos, adoraram as histórias e participaram com intervenções, que nos marcaram e ficaram na nossa memória.
Sobre a LEITURA disseram: 

"A leitura é uma casa com várias portas."

"A leitura ilumina-me o coração!" 














Agradecemos à Câmara Municipal do Seixal por ter autorizado a vinda da drª Susana Filipe e deste modo proporcionar às famílias presentes momentos tão enriquecedores como aqueles que vivemos.
Muito obrigada Susana por tão bem "Semear leituras", agora cabe-nos a nós comunidade educativa "(a)colher os leitores!

2 comentários:

Unknown disse...

Quero agradecer por este final de tarde animado e muito bem passado na companhia dos nossos filhos, bem como elogiar a dinamizadora da sessão, a Dra.Susana Filipe pelo excelente trabalho como contadora de histórias.

Unknown disse...

Não posso deixar de agradecer a forma calorosa com que me receberam na vossa escola e de deixar uma palavra de apreço à Biblioteca Escolar pelo excelente trabalho desenvolvido em prole do livro e da leitura! Foi um prazer estar convosco e poder partilhar e transmitir a magia das histórias e dos livros. Até à próxima e boas leituras!