sábado, 15 de outubro de 2016

Projecto Kid´s Guernica -Descubra os nossos trabalhos na capa da Agenda do Professor 2016-2017

A AMRS em conjunto com vários municípios da região que se associaram a esta iniciativa, lançaram uma vez mais a já habitual Agenda do Professor. Esta é uma edição que conta com mais de 10 mil exemplares editados, já em distribuição aos professores na região, numa edição que procura dar destaque ao
projecto Kid´s Guernica e à sua 5ª edição que decorreu sob o lema «A Paz e os Valores de Abril», que integrou, entre outras, um conjunto de iniciativas, associadas às comemorações do 40º aniversário da Constituição da República Portuguesa procurando assim fomentar junto das milhares de crianças e jovens da Região, a cultura da Paz enquanto valor de Abril inscrito na nossa Constituição.
A Agenda do Professor 2016-2017 pretende, para além de instrumento de trabalho, ser, também ela, um instrumento de celebração e promoção da Paz, condição essencial para a formação integral dos indivíduos e para o desenvolvimento social, condição à qual Portugal está obrigado nas suas relações internacionais por via dos preceitos constitucionais.
Num momento em que a Paz se encontra tão fortemente ameaçada em todo o mundo, o compromisso da AMRS e dos Municípios seus associados é com a sua defesa e com a promoção de uma educação e uma cultura para a Paz!
Esta edição da Agenda incorpora todos os 615 trabalhos realizados no âmbito da 5ª edição do projecto Kid´s Guernica e que envolveu a participação de 3136 crianças e jovens da Região.
Fonte: AMRS

Dentro da Agenda, nos separadores encontram mais!

Sem comentários: