segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Margarida Fonseca Santos na Biblioteca Escolar

No dia 30 de outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, tivemos connosco a escritora Margarida Fonseca Santos, autora reconhecida e muito querida do público, principalmente pelos nossos alunos, não só pela leitura mas também pela forma como dinamiza as sessões com os alunos, mesmo os mais novos como foi desta vez.Os alunos da Educação Pré-escolar e dos 1º e 2º anos de escolaridade, após a leitura dos livros, do diálogo daí decorrente, e de fazerem algumas atividades de expressão plástica e de escrita, em sala de aula, conheceram e puderam colocar algumas questões à autora.
Esta nova coleção sobre emoções é dedicada  aos alunos mais novos Em  cada livro é abordada uma emoção diferente."Eu tenho amigos, Norberto?" e "Eu tenho medo, Norberto?"
Wook.pt - Eu Tenho Medo, Norberto…Wook.pt - Eu Tenho Amigos, Norberto?
Wook.pt - O Formigueiro Avariado
         A formiga fartou-se de viver num formigueiro… avariado! Por lá, tudo funciona mal, ninguém segue regras nem cumpre deveres, há falta de respeito e está tudo desarrumado. Se queres saber como se «conserta» um formigueiro, é simples: lê esta história! (Fonte:W




Também conheceram e gostaram da leitura e ilustrações de "Um salto de gafanhoto", uma história que fala de gafanhotos, de sítios distantes e de como a amizade é muito mais importante do que qualquer aparência. (Fonte: Wook)Wook.pt - Um Salto de Gafanhoto

Participaram no Encontro com a escritora 7 turmas e no final tivemos a habitual sessão de autógrafos.
Muito obrigada Margarida! Mais uma vez foi uma honra tê-la na Biblioteca Escolar a incentivar a leitura e a escrita. Bem haja.

Sem comentários: