segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Estação do Livro 2018

A Estação do Livro irá decorrer entre 12 e 23 de novembro nas escolas do concelho com 146 atividades de animação relacionadas com os livros e a leitura e 16 dinamizadores, 12 deles externos à autarquia.
Este ano, a Estação do Livro envolve 36 escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias que integram a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho, permitindo aos alunos a participação em diversas iniciativas, como animações de leitura e de conto tradicional, ateliês e oficinas de expressão plástica e de imaginação e expressão, teatro de fantoches, sessões interativas e de empreendedorismo jovem, jogos, música e poesia.
O objetivo é desenvolver a imaginação e a criatividade e mostrar como as histórias podem ser o ponto de partida para inúmeras atividades divertidas e de aprendizagem.
A Estação do Livro realiza-se desde 2002 tendo como objetivo promover a leitura junto dos alunos do concelho. É organizada pela Câmara Municipal do Seixal, através da biblioteca municipal, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho

Sem comentários: